Entrega

 

 

1 Condições gerais

 

As entregas são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.

 

O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

 

Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

 

Nossos entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado.


É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

 

 

Situações em que pode ocorrer atraso na entrega

 

Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço.

 

 

2 Quando recusar a entrega

 

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

 

• embalagem aberta ou avariada;

 

• produto avariado;

 

• produto em desacordo com o pedido;

 

• falta de acessórios.

 

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.

 

Para solicitar a devolução, clique em SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO.

 

 

3 Compromisso das transportadoras:

 

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.

 

A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.

 

É vedado à transportadora:

 

• entrar no domicílio;

 

• entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);

 

• realizar instalação ou manutenção de produtos;

 

• abrir a embalagem do produto;

 

• coletar produtos de devolução;

 

• realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;

 

• realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.

 

Ainda não recebi minha compra

 

Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido.

 

1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou.

Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

 

2. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes.

Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

 

3. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado. Para verificar o prazo de aprovação de cada forma de pagamento entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

 

4. Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que a americanas.com já fez alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde de 24h a 48h.

 

Temos o compromisso de fazer até três tentativas de entrega consecutivas.

 

Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, encaminharemos o(s) produto(s) ao Centro de Distribuição e enviaremos uma notificação. Assim que a receber, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

 

As entregas feitas são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.

 

Os transportadores são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço informado.

 

Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.

 

5. Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

 

6. Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.

Nossa equipe de atendimento ao cliente é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, por favor, entre em com o nosso setor de atendimento ao cliente.

 

 

Os prazos de entrega e o valor do frete variam de acordo com a localidade e método de envio escolhido.

 

Entrega por CORREIOS

 

PAC - Obs: Não recomendamos este método de envio para a cidade do Rio de Janeiro, devido ao tempo de entrega e alto índice de extravios ocorridos. 

SEDEX - Obs: Não recomendamos este método de envio para a cidade do Rio de Janeiro, devido ao alto índice de extravios ocorridos e áreas de riscos.

 

Entrega per TRANSPORTADORAS

 

Rodoviário e Aéreo: